BASTARDS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WTD-como fui apanhado step-by-step

5 participantes

Ir para baixo

WTD-como fui apanhado step-by-step Empty WTD-como fui apanhado step-by-step

Mensagem  ComQueEntao Qua Fev 13, 2013 10:38 pm

Pretendo com este tópico aprender mais sobre o assunto e ajudar pessoal que possa pensar que está a salvo quando de facto não está. Gostaria de abordar este assunto de duas perspectivas: o lado do defensor e o do atacante, determinando assim como evitar estes ataques e como os realizar, respectivamente.
Segue-se uma exposição cronológica dos acontecimentos desde a criação do CD até ao combate. Indico a azul as horas a que devia chegar a frota para cada velocidade. Indico a vermelho quando fui espiado.


Cronologia dos eventos:

-Ele espiou a lua às 15:47:54 viu que toda a minha frota estava parada e como as suas sondas foram destruidas criou o CD.
-Eu enviei a minha frota a 10% às 15:49:46
-A minha frota recicla o CD às 16:25:19
-Ele lançou o ataque o mais tardar às 16:29:02 ( ver abaixo)
-Se a minha frota fosse a 100% chegaria às 16:29:05
-Se a minha frota fosse a 90% chegaria às 16:29:27
-Se a minha frota fosse a 80% chegaria às 16:29:57
-Se a minha frota fosse a 70% chegaria às 16:30:37
-Se a minha frota fosse a 60% chegaria às 16:31:29

-Sou espiado na lua primeira vez desde a criação do CD às 16:32:26
-Se a minha frota fosse a 50% chegaria às 16:32:42
-Se a minha frota fosse a 40% chegaria às 16:34:31
-Sou espiado na lua às 16:36:57
-Se a minha frota fosse a 30% chegaria às 16:37:33
-Sou espiado às 16:38:12 no planeta
-Se a minha frota fosse a 20% chegaria às 16:43:38
-Sou espiado às 16:55:55 no planeta
-Sou espiado na lua às 16:56:21
-Se a minha frota fosse a 10% chegaria às 17:01:52

-O ataque acontece às 17:01:54

Este ataque deu-se da lua dele em 2:105 para a minha lua em 2:97. AS tecnologias de motores dele sao 10 6 6, o que se traduz em 32:30 de viagem.Ele atrasou o ataque antes de bater, não sei exactamente quanto tempo, mas sei que foi pouco mas de 20 segundos, assim assumi que atrasou 20 segundos.

É ainda importante dizer que desde ontem que começei a ser intensivamente espiado. às 6 da manha, às 9, às 14, às 16 e 17, às 21 e 22. No dia do ataque novamente às 6, Às 7, às 9, às 10( o unico destes a criar CD com a menos de metade da minha frota la) e dps às 14h. O proximo já está na cronologia. Em relação a este cd criado eu só o reciclei as 11:30 nao me lembro com que velocidade, mas nao foi com a frota toda, uma vez que ainda estava a farmar.

As minhas questões são:
Como é que ele soube a que horas a minha frota levantou e que foi a frota toda que levantou? se eu não fui espiado dps da criação do CD como é que ele soube que a minha frota toda levantou 52 segundos dps de ele criar o cd?
Porque é que ele espiou o meu planeta a dada altura? Para ver se eu estava a fabricar rec que nem um desalmado ou por outro motivo qualquer?
Que sinal(is) é que eu devia ter identificado para evitar esta situação?
Eu estava atento depois de levantar a frota para ver se ele me espiava para a fazer regressar e assim evitar isto. Porque é que isto nao resultou?

Agradeço a todos a discussão.


Última edição por ComQueEntao em Qui Fev 14, 2013 1:50 pm, editado 3 vez(es)
ComQueEntao
ComQueEntao

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

WTD-como fui apanhado step-by-step Empty Re: WTD-como fui apanhado step-by-step

Mensagem  Novio Qui Fev 14, 2013 12:16 am

Boas,


Realmente é dificil perceber mas ele deve ter visto a que horas tu reciclas-te o cd .... e depois foi espiando para ver se já estavas ...na ultima vez percebeu que tinhas metido a 10% e fez as contas .

Só não percebo como ele consegue saber a que horas tu reciclas-te ... tem de haver alguma ajuda ... algum programa sei lá ....é muito esquisito, acertar tudo com 2 segundos de diferença .... pois ele não sabia a que horas tu levantas-te voo .


Não percebo ...mas gostava
Novio
Novio
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 23/12/2012
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

WTD-como fui apanhado step-by-step Empty Re: WTD-como fui apanhado step-by-step

Mensagem  crashdown Qui Fev 14, 2013 12:45 am

Nao me leves a mal, mas explica-me isto melhor:

1) Fizeste a recolher a que percentagem e onde?

2) Ja tinhas feito fleet a recolher durante estas horas?

3) Quando fazes fleet, fazias para um CD visivel?

4) As horas que meteste nao batem certo. Fizeste fleet as 14:49, depois recolheu as 16:25 e voltou as 17:01? Isso nao ta certo...

5) Apos teres feito fleet, ele foi la te espiar e viu que nao tinhas nada? Quando tempo depois? E ja agora fizeste fleet e saiste logo do pc? Ou tiveste ON mais uns quantos mins?

crashdown

Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

WTD-como fui apanhado step-by-step Empty Re: WTD-como fui apanhado step-by-step

Mensagem  Pleiadian Qui Fev 14, 2013 12:59 am

Provavelmente mediu o tempo do fleet a partir da actividade da lua
É provável que tenhas feito o fleet a partir da lua e depois nunca mais tenhas feito actividade nela, logo a partir daí ele consegue saber a que horas ela levantou, e a partir daí bastou-lhe controlar o CD para ver a que horas a frota foi lá.
Pelo menos é o que eu acho..

Pleiadian

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

WTD-como fui apanhado step-by-step Empty Re: WTD-como fui apanhado step-by-step

Mensagem  Big Qui Fev 14, 2013 2:03 am

eu n sou pro em wtd nem nada q se pareca mas basta ver o reciclar e saber os motores e tens a hora q te aterra frota. Para ser mais pratico podes estar mais atento so a intervalos de tempo relacionados com a actividade da lua ou os recursos do planeta, ou seja ves +- um intervalo correspondente aos 50%, dps ves 40, 30... 50 pa cima n verias pq n daria tempo nenhum por exemplo.
Big
Big
Admin

Mensagens : 152
Data de inscrição : 28/06/2010

https://bastards.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

WTD-como fui apanhado step-by-step Empty Re: WTD-como fui apanhado step-by-step

Mensagem  Big Qui Fev 14, 2013 2:11 am

ele a mim disse-me q foi alt sorte.
dps do redesign toda gente faz a colonizar mas toda gente tb quando sai rapido faz um reciclar ao proprio cd volta e meia . ele jogou bem e usou os trunfos todos q poderia ter
Big
Big
Admin

Mensagens : 152
Data de inscrição : 28/06/2010

https://bastards.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

WTD-como fui apanhado step-by-step Empty Re: WTD-como fui apanhado step-by-step

Mensagem  ComQueEntao Qui Fev 14, 2013 1:49 pm

Novio
Eu tambem gostava especialmente porque andava a tentar fazer isto ao apanha-patos, mas ja ia com 2 dias de estudo e este parece que foi feito assim quase do pé para a mão porque eu achava que requeria mais estudo e trabalho. O objectivo e daqui a uns tempos mandar um destes tb hehe^^

Crashdown,
Nao só não levo a mal como agradeço o feedback Smile respondendo às tuas questões...


1)Fiz recolher a 10% da minha lua para o CD respectivo.

2)Provavelmente já tinha feito... mas ele nunca tinha visto este fleet. Explico. Ele so me começou a espiar umas 48h antes do ataque. Tenho mensagens até 24h antes do ataque e posso garantir que nesse período a unica fez que ele criou CD foi recolhido umas 3 horas dps por 1 rec. No tempo restante não posso garantir que não tenha feito, mas tenho 99% de certeza que nao fiz.

3) genericamente Nao. Neste caso especial sim. Lançei o fleet 52s depois de ele criar o CD. Este deve ter sido um dos erros crassos nao? Embarassed deveria ter reciclado logo a 100% e dps enviado a frota.

4)Tens toda a razão, enganei-me e já editei no post original, de facto foi as 15:49:46 e nao às 14.

5)Depois de lançar a frota e até recolher o CD nunca fui espiado nem por ele nem por ninguém. A primeira vez que fui espiado por ele é a que está na cronologia. Eu ainda estive on mais uns minutos e voltei ao PC uns minutos antes da rec bater, confiante que se ele me tivesse espiado para saber que a frota tinha levantado eu fazia regressar e ficava tudo bem. Como nao tinha la nenhum relatorio de espionagem fiquei descansado.

Eu ja tive a falar com ele e o que ele me disse foi que soube pela inactividade da lua. Eu acho entao que ele viu a minha lua sem actividade há 29 minutos. ficou a actualizar a galaxy view até trocar para 30. Com alguma sorte e muita paciência é teoricamente possivel saber o segundo exacto da ultima actividade na lua, e neste caso rezar para que corresponda ao meu fleet inteiro levantar para reciclar o CD.
No entanto ele disse-me que nao precisou d saber quando eu levantei a frota, bastando ver quando o CD desparece e rezar para que a frota vá toda a 10%. Neste caso acho que ele viu na lua os 29min de inactividade e a partir daí ficou mais 5 min e tal a fazer refresh para saber ao segundo quando é que a reciclagem bateu?

Em qualquer destas duas hipóteses parece-me haver muitas coisas deixadas à sorte.... se calhar nao estou a perceber bem a ideia
ComQueEntao
ComQueEntao

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

WTD-como fui apanhado step-by-step Empty Re: WTD-como fui apanhado step-by-step

Mensagem  crashdown Qui Fev 14, 2013 3:46 pm

Ok ele ja postou e explicou no forum. Como fizeste para o proprio CD ele devia tar a observar actividade e viu que reciclaste o proprio CD, e logo sabia que so podia ser a 10%. Estando perto consegui chegar la em 30mins e nao podia levar CLs (porque so tinha 2mins para mandar o ataque). Parece me que o teu motor de combustao tem que ser aumentado Razz porque se tivesses a 11 (como eu tenho), ele nunca te chegava a tempo para fazer um wtd apos recolheres teu CD. Ele deu esses 20seg e depois acertou a hora. Bastava saber a que horas recolheste, teus motores e a que % mandaste. Sabendo isso o wtd torna-se simples...

crashdown

Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

WTD-como fui apanhado step-by-step Empty Re: WTD-como fui apanhado step-by-step

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos